Fim de semana com chuva?

 

Enfim, tudo devidamente planejado e organizado há dias. Realizado o  check list do carro, das malas, das compras, da casa. A família, os vizinhos, o guarda da rua – todos avisados – sobre a viagem. As crianças e o cachorro dentro do carro “numa alegria só”. Iupiii…hora de partir para a casa da praia…ops…o que é isso????…uma gota cai aqui, outra alí, mais uma acolá e de repente o céu parece mais ambientar a cena de um filme de terror.O dia virou noite, os raios e os trovões dançando com os seus sons e os seus clarões no ar, a chuva que despenca lá do alto de uma só vez. Será que a viagem precisará ser suspensa?

O que fazer com o choro das crianças? É possível transmitir para elas que os castelinhos na areia precisarão aguardar?

É, sem sombra de dúvida uma situação bastante delicada e difícil de administrar. Mas nada está perdido, que tal sugerir para as crianças uma brincadeira dentro de casa? Que tal criar um monstrinho bem divertido?

 

Blog monstrinho imagem

Analucia Toledo  Oficina de Monstrinhos

 

VAMOS AO MATERIAL?

Materiais Blog monstrinho

 Oficina de Monstrinhos Analucia Toledo

Embalagem de papelão vazia

Tintas coloridas

Pincel

Tesoura sem ponta

Recortes de revistas, de jornais, de saquinhos de plásticos

Bombril

Cola branca

 

COMO FAZER O MONSTRINHO?

Primeiro você vai escolher uma embalagem qualquer que irá para a reciclagem (Frascos de shampoo ou condicionador vazios; embalagens de cereais ou de achocolatados; embalagens de iogurtes…). Lavar bem e enxugar.

Agora, vamos começar a pintar a embalagem com tintas bem coloridas ou mesmo branca, se quiser dar destaque depois. Você pode dar uma textura na embalagem, passar o pincel com a tinta dando leves batidinhas. Se não quiser pintar com tinta, poderá colar pedacinhos de revista colorida, de jornal. Deixar secar tudo muito bem.

Vamos fazer os olhinhos e a boca do nosso monstrinho? Poderemos fazer os olhinhos com tinta, com papel , com saquinhos cortados, com EVA, com pedacinhos de tecido, com botões (Cuidado com as crianças pequenas, elas podem colocar os materiais na boca e engolir).

O próximo passo é colar  bombril, papel cortado, lã, EVA, papelão, molinha de caderno…para fazer os cabelinhos. Deixe secar muito bem.

Pronto… agora é só criar os seus monstrinhos e chamar os amigos para brincar com você.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s