Um processo de criação especialíssimo…

O processo de criação de um artista é sempre uma experiência muito singular, apesar de podermos encontrar “pontos de contato” nos processos de diversos artistas plásticos. 

Diante de uma tela em branco, em cada obra que se inicia, uma longa viagem se apresenta e nos indica o caminho que deveremos seguir e que irá nortear esse labor: as pesquisas, os estudos, os materiais que usaremos para criar a nossa composição, como também as dificuldades que precisaremos superar ao longo do processo, até a sua culminação final. Uma viagem muitas vezes solitária e profundamente enriquecedora, onde nos encontramos conosco mesmos – com o nosso mundo interno – ali onde habitam os nossos pensamentos, sentimentos, a nossa sensibilidade, os fragmentos de conhecimentos…ali onde acessamos silenciosamente os diversos elementos que concorrerão para compôr a tarefa a que nos propusemos realizar, que queremos forjar e dar a vida.

E quando somos convidados por alguém para criar algo que não estava em nossos planos? Uma linda experiência é criada. Eu sinto como se saisse da minha “Zona de conforto”, algo diferente precisará acontecer, como forma de eu conseguir materializar e cumprir a missão encomendada. O ponto de partida é sempre a grande vontade de realizar da melhor forma o novo desafio. Como é grato poder unir os elementos transmitidos – realizar a alquimia – e chegar ao resultado tão cuidadosamente planejado.

A Exposição “Claustro em cores”, criada pela Artista Plástica e Escritora Márcia Vinhas Fernandes e o Artista Plástico Álvaro Azzan, me propiciou através de um convite, esta linda oportunidade de criar uma arte para os artistas participantes.

A minha gratidão a todos pelo convite, pela oportunidade de participar junto com os nossos amigos e talentos artísticos.

Anúncios

2 comentários sobre “Um processo de criação especialíssimo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s